Artigo – A Gestão de Excelência

João Carlos

Quando se fala em gestão de qualidade aliada ao desempenho exemplar todos lembram do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e da Santa Casa de CG , centenária e iluminada. Nas mãos dos gestores Carlos Alberto Coimbra e Esacheu Nascimento esses hospitais alcançam índices de aceitação acima da média.

O controle administrativo e de gastos trouxe para os hospitais uma credibilidade sem igual. Investimentos são contínuos e quem ganha com isso são os usuários.  A saúde está um caos em alguns setores é bem verdade e somente destemidos gestores para colocar nos trilhos todas aspirações de quem precisa de atendimento e cuidados.

Nisso Carlos Coimbra e Esacheu Nascimento são craques.  Enfrentando falta de recursos e greves ambos não param em investir na qualidade dos hospitais e estão sempre cobrando das autoridades um melhor olhar para suas instituições. São valorosos. São grandiosos.  São pessoas do bem e de bem.

Com um cenário desfavorável possuem uma equipe ímpar e qualificada e cravam na história um marco de resultados impressionantes.  São pessoas da terra e que cuidam da saúde de todos com extremo carinho. Sem essa dose de humanidade que transmitem com certeza o caminho seria mais longo daqueles que lá estão se cuidando ou que procuram os hospitais em busca de socorro.


Deixe a repetição