Corrupção causa um desastre no Brasil, diz o juiz Odilon

O juiz aposentado Odilon de Oliveira disse que a corrupção causa um desastre no Brasil. A declaração foi feita na noite dessa segunda-feira, 11, durante palestra para acadêmicos do Curso de Direito da UEMS em Naviraí, que participam do VIII Congresso de Ciências Jurídicas, na sede da Associação Comercial.

Dentro da temática cujo debate são os 30 anos da Constituição Brasileira, Odilon discorreu sobre o Combate à Corrupção e o crime organizado no Brasil.

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão

“É triste morar num país em que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal trabalha para investigar o ocupante do Palácio do Planalto, que deveria ser um lugar de lisura e transparência e está sob a acusação de ser uma rotoeira”, lamentou Odilon.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

Segundo ele, a corrupção praticada no país é feita pelo crime organizado. Odilon disse que o valor desviado pela corrupção no Brasil daria para construir escolas para 20 milhões de alunos do ensino fundamental e médio. “Temos que acabar com essa praga”, reiterou ele.

Para o juiz aposentado, a solução para acabar com a corrupção é promover a valorização da escola, dos professores, da educação familiar para formar as crianças para um futuro limpo.


Deixe a repetição