Publicidade Marcilio Noticias

Na manhã desta terça-feira (23/07), por volta das 10h35min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo prolongamento da Avenida Weimar G. Torres, sentido Porto Caiuá, avistou um indivíduo às margens da Rodovia, aguardando ônibus.

O indivíduo foi abordado e identificado como um jovem de 20 (vinte) anos. Ao ser indagado sobre a sua bagagem, ele relatou que estava transportando utensílios de porcelana em três caixas fechadas e uma mochila contendo suas roupas.

Durante revista minuciosa pela bagagem foi verificado que haviam 74 (setenta e quatro) tabletes de maconha envoltos em fita adesiva, com peso total de 61kg (sessenta e um quilos) de entorpecente.

Ao ser questionado sobre a origem da droga, o jovem informou que havia pego próximo à cidade de Tacuru-MS e se deslocou num táxi até esta cidade, onde pernoitou num hotel e tomou outro táxi até aquele local. Informou ainda, que o destino final da droga seria a cidade Jaú/SP.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Polícia Militar prende autor de estupro de vulnerável em Naviraí

Na tarde do ultimo sábado (20/07), por volta das 14h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo prolongamento da Avenida João Rigonato, avistaram um veículo VW/Gol em fundada suspeita.

Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo, que trafegava sentido ao Assentamento Juncal, perdeu o controle da direção e subiu num barranco, causando diversos danos. Mesmo após o incidente, o condutor não parou o veículo imediatamente, sendo necessária dar ordem de parada, a qual foi obedecida em seguida.

Após abordagem o condutor foi identificado como sendo um homem de 57 (cinquenta e sete) anos e tinha como passageira, uma criança de 09 (nove) anos. Ao ser indagado sobre o parentesco com a criança, o homem informou que é um conhecido da família e que a estava levando para o sítio da avó no Assentamento Juncal.

Em separado, a criança foi questionada e confirmou a história relatada, disse que o homem é amigo de sua tia e que a mulher havia dado o consentimento para que ele a levasse ao referido sítio.

Devido a fundada suspeita, a guarnição decidiu entrar em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar a criança e ajudar a localizar os responsáveis por ela. Enquanto aguardavam a chegada do Conselho Tutelar, o homem resolveu fugir, contudo foi alcançado e detido pela guarnição.

Após sua chegada, a conselheira foi conversar com a criança que começou a chorar e confessou que vinha mantendo relações sexuais, sem seu consentimento, com o homem há algum tempo, que ele a levava para sua residência, local em que cometia o ato. Informou ainda, que naquela data teria se recusado a manter relações com ele, momento em que ele a ameaçou.

A mãe da criança foi localizada e informou que não tinha nenhum parente no Assentamento relatado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Em Naviraí, Polícia Militar apreende adolescente por furto

Na tarde de segunda-feira (22/07), por volta das 15h30min, uma equipe da Força Tática de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo centro da cidade, foi abordada por populares relatando o cometimento de uma tentativa de roubo.

De posse das características dos possíveis autores, a equipe iniciou diligências e logrou êxito ao encontrar os indivíduos nas proximidades da Avenida Campo Grande.

No momento em que realizava a abordagem aos indivíduos identificados como uma criança e um adolescente de 11 (onze) e 15 (quinze) anos, respectivamente, um homem de 26 (vinte e seis) anos se aproximou e relatou que havia acabado de ser furtado pelos dois. Segundo ele, os dois haviam furtado um celular da marca “Samsung” de dentro da cabine do caminhão que conduzia.

Durante busca pessoal, o celular mencionado pelo homem foi encontrado na cintura de um dos abordados e com o outro foi encontrado um celular da marca “Blu”. Ao serem indagados, os dois confessaram que cometeram os delitos para financiar o uso de drogas.

Diante dos fatos, os celulares e os infratores foram apreendidos e encaminhados para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.


Deixe a repetição