Engavetamento de carretas na BR-163 deixou três mortos e mulher ferida

Cgnews

Após cerca de seis horas de trabalho, Corpo de Bombeiros e equipes da CCR MSVia encerraram já perto das 20h o resgate das vítimas mortas no acidente envolvendo três carretas, uma caminhonete F-4000 baú e um carro de passeio, que ficou completamente destruído e aparentava ser um Citroen C3. Três pessoas morreram carbonizadas.

O acidente aconteceu na rodovia BR-163, na saída para São Paulo, próximo do perímetro urbano de Campo Grande. Uma mulher ficou levemente ferida, sendo transportada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. Ela seguia em uma das carretas com o marido, que não se feriu. O condutor da terceira carreta e da F-4000 recuram atendimento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Testemunhas afirmam que a primeira carreta foi quem causou as colisões, ao não perceber o tráfego parado por causa de obras na pista, funcionando no sistema pare-e-siga, e bater na traseira do carro, que foi prensado na traseira de outra carreta. Os dois primeiros veículos pegaram fogo e os ocupantes morreram.

Desencarceradores e caminhões guincho foram usados para remover os veículos e abrir as ferragens. No carro, havia a suspeita inicial de que no carro havia uma família, entre elas possivelmente uma criança. Porém a situação não foi confirmada, sendo informado posteriormente que dois rapazes ocupavam o automóvel.

Região ficou congestionada com fechamento da pista por causa do acidenteClique na imagem para ampliar
Duas carretas e carro, que ficou completamente destruído, pegaram fogo (Fotos: Adriano Fernandes)Duas carretas e carro, que ficou completamente destruído, pegaram fogo (Fotos: Adriano Fernandes)Clique na imagem para ampliar

Eles já foram identificados pelas autoridades, mas os nomes não foram revelados. Já o terceiro carbonizado, que também não teve a identidade revelada, é o motorista da carreta que prensou o carro na segunda carreta.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Além de Bombeiros e CCR, também participaram dos trabalhos Polícia Civil, Perícia e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ao todo, quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local, com 10 militares, enquanto a CCR mobilizou pelo menos oito funcionários em cinco carros da empresa que administra a BR-163.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O acidente parou o trânsito na saída para São Paulo, a partir da rotatória da BR-163, onde é feito a ligação com a avenida Gury Marques e os trechos do Anel Viário ligando às BR-060 (saída de Sidrolândia) e BR-262 (saída de Três Lagoas).

Posted by Hudson Silva on Thursday, July 13, 2017

 


Deixe a repetição