Chuva, ventos fortes e queda de granizo. Assim será o tempo neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do climatempo. São esperadas pancadas de chuva e trovoadas potencialmente fortes, a partir da noite de quinta-feira (13), especialmente no sul e sudoeste do estado.
 
A mudança no tempo decorre da aproximação de uma frente fria pelo sul do país, o que provoca maior convergência de ventos úmidos no Estado.
A partir de quinta feira. São esperados 50 mm/dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Conforme o Inmet, o risto é considerado baixo para “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”.
 
Para sexta, são esperadas chuvas em todo Mato Grosso do Sul e, com mais intensidade, nos municípios entre o sul e o leste do Estado.
 
Para sábado, são esperadas chuvas em todo Mato Grosso do Sul e, com mais intensidade, nos municípios entre o sul e o leste do Estado.
 
No domingo, as chuvas continuam com muita força na maior parte do Estado, “A região do sul , sudeste/leste ainda pode ter chuva forte durante a madrugada, mas, no geral, as chuvas ocorrem no período da tarde.
Região do Vale do Ivinhema
Previsão para Ivinhema e região a partir desta quinta – feira, Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite 80% 2mm. Minima de 19°C e máxima 30°C.
Sesta quinta – feira, Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 75% 10mm. Minima de 19°C e máxima 26°C.
Publicidade Marcilio Noticias

Sábado com Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

80% 5mm. Minima de 18°C e máxima 31°C.
Domingo de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 90% 31mm. Minima de 21°C e máxima 25°C.
O instituto emitiu aviso de tempestade para 40 municípios com chuva de até 50 milímetros, ventos de 60 km/h e queda de granizo. As cidades que devem ficar em alerta são: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

Deixe a repetição