Publicidade Marcilio Noticias

Interessados em adquirir a CNH Digital no celular, agora já podem solicitar o documento virtual, sem precisar ir ao Detran para conseguir uma liberação da funcionalidade. Em comunicado oficial a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) que administra a CNH Digital, informou que espera uma maior adoção de brasileiros ao aplicativo, com a novidade.

“A necessidade de atendimento presencial era uma exigência que limitava a procura do cidadão pelo documento digital. Nem todos os motoristas tinham tempo para ir a um posto de atendimento do Detran. Mas, agora, ficou muito mais rápido e prático, facilitando a vida das pessoas”, Alexandre Baldy, atual ministro das cidades.

Desde o lançamento da CNH Digital, apenas 620 mil dos mais de 60 milhões de brasileiros habilitados a dirigir haviam gerado o documento em seus smartphones. Agora, o próprio aplicativo Carteira Digital de Trânsito, conta com um recurso biométrico que consegue identificar o motorista remotamente.

Basta apenas usar a câmera frontal do smartphone para fazer um selfie e aguardar a confirmação. A câmera frontal ainda realiza uma “prova de vida”, exigindo que o usuário faça algum movimento com o rosto, evitando que criminosos consigam autenticar uma CNH Digital com uma foto do dono. Essa novidade está disponível para Android e iOS a partir de hoje (20) e já pode ser utilizada em todo o país.

Como baixar 

A CNH Digital pode ser utilizada por todos os motoristas que possuem a versão mais recente da carteira em papel, emitida a partir de maio de 2017, com um código QR impresso na parte interna. Siga o tutorial feito pelo site de tecnologia Tecmundo e saiba como acionar a sua CNH Digital.

• Passo 1: faça o download do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store.

• Passo 2: faça o cadastro requerido na primeira inicialização do aplicativo. O usuário recebe um e-mail e deve clicar no link para ativar o cadastro.

Cgnews


Deixe a repetição