Publicidade Marcilio Noticias

Na manhã destá segunda  17/06 a PMA (Policia Militar Ambiental) de Batayporã, recebeu uma denuncia anônima sobre maus tratos a animais domésticos em uma residência no município.

Ao chegar no local os policiais encontraram um cachorro de pequeno porte morto, que segundo a proprietária fora atropelado, mas morreu sem que recebesse atendimento, e mais 3 cachorros sem raças definidas, debilitados e com os corpos infestados por carrapatos, ainda foram encontrados 2 aves da espécie Maritaca (Pionus maximiliani) criadas em cativeiro irregularmente sem autorização do órgão competente.

Diante da situação a PMA realizou a apreensão das aves que serão encaminhadas ao CRAS (centro de reabilitação de animais silvestres) na cidade de Campo Grande, já os 3 cachorros serão encaminhados ao CCZ (centro de zoonoses) em Nova Andradina.

Quanto ao cachorro que veio a óbito será encaminhado ao aterro sanitário para destinação correta, a infratora de 52 anos, foi atuada e multada administrativamente em R$ 2.000,00 pelo crime de maus tratos e R$ 1.000,00 por criar aves em cativeiro de forma irregular , a pena prevista é de 3 meses a um ano de detenção, além de multa.

Anderson de Azevedo Rosa Reis – 1º Sgt PM
Comandante do 3º GPMA
Mat. 86298021


Deixe a repetição