Publicidade Marcilio Noticias

O comando do 3º BPM, através da sua Assessoria de Comunicação Social, divulgou na manhã dessa segunda-feira(14), os resultados de suas ações ostensivas, preventivas e repressivas, realizadas durante o final de semana em sua área de atribuição (região leste da cidade de Dourados).

Ações de prevenção

Policiais Militares da Rádio Patrulha, GETAM, Força Tática, Trânsito e Canil do 3º BPM, fizeram conjuntamente 41 atendimentos, sendo que desse número, 25 atendimentos foram de cunho exclusivamente preventivo.

Nesse período foram realizadas 341 abordagens a pessoas e 144 a veículos, culminando no cumprimento de 3 mandados de prisão, a apreensão de um revolver caibre 38 e 5 munições, além da recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada na cidade.

Atendimento emergencial

Foram atendidas ainda ocorrências de acidentes de transito(6), danos(2), direção perigosa(1), perturbação do sossego(1), posse de drogas(1), descaminho(1) e porte ilegal de arma de fogo(1).

Destaque

Na manhã do sábado, um homem de 53 anos, morador no Jardim Guanabara, foi preso durante uma abordagem policial no Parque das Nações, próximo à rodovia BR 163, logo após ser flagrado de posse de um revólver. O fato ocorreu por volta das 8h, quando uma das equipes de rádio patrulha do 3o. BPM abordou um veículo Fiat Idea de cor prata com placas de Dourados, que tinha o acusado como passageiro.

Em busca pessoal ao acusado nada foi encontrado, entretanto na vistoria realizada no veículo foi encontrado um revólver calibre 38, com 5 munições intactas, além da quantia de 6 mil reais em dinheiro. o acusado encontrava-se foragido da justiça e acabou confessando que seria o proprietário da arma de fogo.

O caso foi registado como porte ilegal de arma de fogo na DEPAC, onde o acusado foi autuado em flagrante pelo crime.

Planejamento operacional

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, enfatiza que o trabalho preventivo com abordagens a pessoas e veículos, operações blitz e arrastão, serão implementados durante os finais de semana em Dourados, visando aumentar a sensação de segurança e coibir os excessos praticas principalmente nas madrugadas na cidade.


Deixe a repetição