Publicidade Marcilio Noticias

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizaram na manhã desta quarta feira  (14) a autuação de um proprietário rural, pela implantação de um loteamento rural sem o Licenciamento Ambiental do órgão competente.

No dia 06 de março de 2019, em fiscalização ambiental, os policiais flagraram o proprietário de uma área de 14,54 hectares, à margem esquerda do Rio Ivinhema, em Nova Andradina-MS, realizando a implantação de um loteamento rural, com a comercialização de 08 (oito) lotes.

Algumas pessoas que adquiriram os lotes tinham construído residências e ranchos no local, embora esteja fora da área de preservação permanente (APP). As atividades de comercialização, construção e benfeitorias foram paralisadas e o proprietário do loteamento foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


O infrator (53), residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. A pena é de três a seis meses de detenção. O proprietário foi orientado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades.


Deixe a repetição