Pode comemorar: WhatsApp ganhará habilidade de deletar mensagens não lidas

Após ser contemplado com uma atualização recente que trouxe melhorias nas chamadas de vídeo com a inclusão do modo PiP, o comunicador instantâneo mais popular do Brasil, o WhatsApp, pode ganhar em breve um recurso muito aguardado.

Estamos falando sobre a possibilidade de apagar mensagens ainda não lidas – sim, aquelas que você se arrependeu de ter enviado para sua ex-namorada ou pro crush, mas não tinha como voltar atrás.

O recurso, já presente no Telegram e Viber, já está em fase de testes no Android e iOS e deverá ser liberado logo em breve, em atualizações futuras:

Quando a mensagem é deletada ela desaparece tanto para o remetente quanto para o destinatário, deixando em seu lugar apenas um indicativo de que o texto foi apagado; qualquer registro da comunicação desaparece para sempre (até mesmo das notificações).

Para torná-lo possível o WhatsApp conta com um servidor que permite esse tipo de utilização, que inclusive, parece já estar ativo, ainda que a função não tenha chegado para grande parte dos usuários.

Lembramos que apesar de sua popularidade, o WhatsApp teve uma queda na utilização de seu serviço de chamadas de voz aqui no Brasil, por conta da chegada de planos com tarifa fixa para ligações entre diferentes operadoras.


Deixe a repetição