Publicidade Marcilio Noticias

Costaricanews

Na noite da ultima quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, delitivos não identificados invadiram complexo de Usina de cana de açúcar, localizada em Chapadão do Sul, de onde subtraíram ferramentas diversas, da usina e de funcionários.

A equipe de segurança interna da Usina percebeu o crime e acionou a PM de Chapadão do Sul que inaugurou as diligências preliminares, dentre elas a mobilização das Forças Policiais das cidades circunvizinhas.

Cientes da ocorrência e da fuga dos meliantes, equipes do GTO e da POLÍCIA MILITAR DE COSTA RICA prontamente intensificaram as ações policiais de cerco/bloqueio que culminaram na identificação, localização e abordagem dos veículos em fuga, em meio à um canavial, às margens de uma estrada não pavimentada do Município.

Ao todo, foram presos quatro adultos e apreendida uma adolescente, ambos são da cidade de Alto Araguaia/MT. Uma mulher de 46 anos se apresentou com vigilante penitenciária do Estado de Goiás. Os três delitivos homens (idades respectivas: 40, 37 e 20 anos), já são conhecidos pela Polícia da região da tríplice divisa (MT, MS e GO) em razão da recorrente prática de crimes contra Usinas e propriedades rurais do entorno.

Em agosto de 2017, a equipe GTO de Costa Rica autuou em flagrante a mesma quadrilha. Na ocasião, eles tinham furtado uma propriedade rural e foram apontados como responsáveis pela prática de uma onda de furtos na área rural da Comarca de Costa Rica.

Foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes. Mas há contundentes evidências de associação criminosa e de corrupção de menores, uma vez que além da adolescente apreendida, havia duas crianças com os meliantes, possivelmente empregadas para dificultar a ação da Polícia. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas ao abrigo local.

       

Fonte – 4ª CIPM


Deixe a repetição