Publicidade Marcilio Noticias

A Polícia Militar através das equipes operacionais do 8º Batalhão de Nova Andradina (8ºBPM), vem desde o início do feriado da semana santa intensificando a fiscalização à veículos que estejam com descarga livre ou outra irregularidade que provoque a emissão de ruídos acima do normal tolerado.

A central de emergências 190 vem recebendo diariamente inúmeras ligações de pessoas reclamando do barulho provocado por esses veículos, em especial motocicletas, que atrapalham andamento normal das atividades de algumas categorias de trabalhadores e principalmente o descanso, haja vistas que uma grande parte da população de Nova Andradina desempenha suas funções laborais em turnos, precisando assim do repouso em horários diversos.

Diante dessa condição, o comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, determinou que as equipes operacionais, abordem, fiscalizem e adotem os procedimentos administrativos e quando o caso, criminais, para coibir a circulação desses veículos.

Na manhã dessa terça (23), quando a equipe de rádio patrulha realizava rondas pelo bairro São Vicente, encontraram com uma motocicleta que apresentava emissão de ruído fora das condições normais e após abordagem ficou constatado ainda que o condutor não era habilitado e a motocicleta estava sem o devido licenciamento.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao condutor que foi conduzido para a delegacia sendo entregue ao agente de plantão e ainda foram tomadas as medidas administrativas cabíveis quanto ao CTB, sendo posteriormente, o veículo entregue no DETRAN. No final de semana outras motocicletas também foram recolhidas devido às mesmas condições.

A Polícia Militar orienta aos proprietários e condutores de veículos que apresentem estas irregularidades, que efetuem os ajustes necessários para que trafeguem dentro da regulamentação legal e atentem para as sinalizações, contribuindo para um trânsito seguro e para a manutenção da ordem e para a população que denunciem através do 190, informando a placa e as características dos veículos irregulares.

Moto apreendida no fim de semana de páscoa. Foto : Assecom 8ºBPM

Deixe a repetição