Publicidade Marcilio Noticias

No fim da tarde do domingo (11) a central de emergências 190, recebeu uma ligação informando que vizinhos estavam ouvindo barulho de arrombamento de porta em uma residência localizada na Rua Johan Gill.

A equipe de Força Tática do 8ºBPM imediatamente realizou cerco no quarteirão onde está localizada o imóvel e observou um jovem empreendendo fuga do interior da casa. Foi realizado acompanhamento do suspeito e na esquina da Rua Imaculada Conceição com a Avenida Rio Brilhante os policiais conseguiram realizar a detenção. Durante a abordagem foi contatado que o autor tratava-se de pessoa já conhecida no meio policial por 19 passagens de furtos e uma passagem por roubo. Ao retornarem para o imóvel, os policiais observaram que uma das janelas havia sido arrombada. A equipe posteriormente realizou busca no caminho de fuga que o suspeito efetuou e localizaram uma bolsa de costa contendo livros, bíblia e documentos diversos.

Objetos abandonados pelo autor durante fuga. Foto: FT/8ºBPM

De acordo com registros, o suspeito foi posto em liberdade do sistema prisional no dia 26 de julho de 2019 e que a partir desta data foram registrados vários furtos em Nova Andradina com as mesmas características. Na sexta (09) um estabelecimento comercial foi furtado e nas imagens do sistema de segurança privado ficou constatado que o jovem detido havia praticado também, este furto.

Durante a confecção de ocorrência da Polícia Militar, o proprietário da residência invadida compareceu na delegacia e reconheceu a bolsa de costa como sendo de sua propriedade.

O jovem de 21 anos afirmou que a profissão dele é furtar e assim que sair da prisão vai retomar a praticar furtos na cidade, pois é o que sabe fazer. O autor foi entregue para a autoridade de polícia judiciária para os procedimentos legais e providências.


Deixe a repetição