Publicidade Marcilio Noticias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta quinta-feira, 11 de abril, em Paranaíba/MS, 1.294,3kg de maconha escondida em caminhão-baú.

A equipe realizava ronda próxima ao trevo para Inocência/MS (BR-158 km 94), quando observou um caminhão-baú Volvo/VM 260 6×2 com placas de Juiz de Fora/MG. O veículo era conduzido por um homem de 43 anos.

Desconfiados do nervosismo do motorista, os policiais solicitaram que se dirigisse até à Unidade Operacional (UOP) para uma fiscalização mais profunda. Enquanto se deslocavam para a UOP, a equipe observou um Fiat/Punto com placas de Montes Claros/MG trafegando com a velocidade muito lenta para o trecho, o que chamou a atenção dos policiais.

O automóvel era conduzido por um homem de 32 e na presença dos PRFs também ficou bastante tenso e nervoso. Ele também foi conduzido para a UOP de Paranaíba/MS.

Em verificação ao baú, os policiais observaram um fundo falso e ao abrir o compartimento verificaram uma grande quantidade de maconha. Após pesagem somou 1.294,3kg (mil duzentos e noventa e quatro quilos e trezentos gramas) da droga, num total de 918 (novecentos e dezoito) tabletes.

Questionado sobre o entorpecente, o motorista do caminhão disse não saber da droga. Segundo ele, foi contratado para levar uma mudança de Juiz de Fora/MG para Ponta Porã/MS, ao chegar ao destino, deixou o veículo em um posto de combustível e foi orientado a aguardar em um hotel, onde ficou por 4 dias aguardando. Depois pegou o caminhão de volta para retornar à Juiz de Fora/MG. Já o condutor do Punto negou ser o batedor da carga, mas prestou informações inconsistentes sobre sua estada em Campo Grande/MS.

Os dois foram presos em encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Paranaíba/MS.


Deixe a repetição