Projeto de Piscicultura está sendo implantado em Angélica

A criação de peixes tem crescido nos últimos anos devido ao desenvolvimento de tecnologias adaptadas às espécies produzidas e a utilização de equipamentos adequados. E com o objetivo de fortalecer ainda mais a agricultura familiar do município, a Prefeitura de Angélica está realizando um trabalho de incentivo aos produtores rurais locais com a implantação do sistema de Piscicultura no município. O objetivo do projeto é atender todos os produtores rurais desde o pequeno ao grande tanto de Angélica quanto do Distrito de Ipezal.

O Projeto da Piscicultura visa aumentar a competitividade dos piscicultores, através do acesso à tecnologia e desenvolvimento de produtos e mercados, com sustentabilidade social, ambiental e econômica. Além de gerar a rentabilidade para os pequenos e grandes produtores da região.

No último sábado (08), o prefeito Roberto Cavalcanti juntamente com os vereadores Almir Fagundes, José Bonin, Rubens Bogaz Hernandes estiveram com o técnico que veio de São Paulo para a implantação do sistema. “Para nossos produtores tanto de Angélica quanto do Distrito de Ipezal é uma opção de geração de renda, pois o investimento é pequeno, mas o retorno é rápido”, afirmou o prefeito. De acordo, o empresário que já atua com 26 tanques na região, o retorno começa aproximadamente após quatro meses do investimento realizado pelo produtor.

Através do projeto pretende-se também agilizar o licenciamento ambiental dos piscicultores, investir em pesquisa e qualificação da assistência técnica, capacitar técnicos e produtores, além de oportunizar o acesso ao crédito. “ Ficou marcado uma reunião para o mês de agosto, Dia do Campo onde estaremos realizando exposições praticas, teórica e do retorno financeiro para todos produtores da região, “ ressaltou prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!


Deixe a repetição