Novanews
Publicidade Marcilio Noticias

Acácio Gomes

Deste a última quinta-feira (07), os radares instalados na rodovia MS-134, entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã, começaram a marcar a velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho.Os equipamentos foram instalados em novembro de 2018, porém ainda estavam desativados.

Nas últimas semanas, os radares foram ativados parcialmente, com a emissão de um sinal luminoso, porém, sem que as velocidades dos veículos fossem registradas no painel eletrônico, mas, desde esta quinta-feira (07), as velocidades começaram a ser exibidas.

Ainda não há a informação se os equipamentos já estariam autuando os condutores que desrespeitarem o limite máximo permitido ou se ainda faltam certas configurações e calibragens para que os radares de fato comecem a cumprir sua função.

Nos últimos meses, o Nova News entrou em contato com o setor de comunicação da Divisão de Engenharia e Sinalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em busca de informações, porém, não houve retorno.

A velocidade máxima permitida na MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã, é de 80 km/h, porém, no trecho onde os radares estão instalados, nas proximidades do Córrego esperança, o limite foi reduzido para 70 km/h.


Deixe a repetição