farmer asian are holding a container of milk on his farm.walking out of the farm
Publicidade Marcilio Noticias

O Facebook, na noite de ontem, bloqueou a conta e baniu os vídeos dos produtores de leite que tem se unido para buscar melhorias para a classe. Veja!
Uma situação chama atenção e precisamos da ajuda de todos para poder vencer essa “batalha” que trava o produtor de leite. Eles, juntos, tem lutado por políticas e melhorias para se manter na atividade.

Em depoimento, um produtor rural, contou com exclusividade ao Compre Rural, através do seu Diretor, Thiago Pereira, o que aconteceu e a perplexidade que causou em todo o grupo. Toda a situação ocorreu após o compartilhamento em massa de vídeos que foram postados no grupo onde os produtores tem se unificado pela causa. O Facebook, na maior parte, só exclui publicações e bloqueia contas, quando esses são denunciados por terceiros ou por não se adequar a sua política de conteúdo.

Veja a íntegra do depoimento abaixo: “Thiago, logo após eu ter concluído o vídeo eu mandei pro Joel Dalcim, ele me falou que iria passar pro Dep. Amauri Ribeiro. Devido a internet do deputado não ter boa qualidade pois estava na estrada, o Joel publicou no CONSTRUINDO LEITE BRASIL E INCONFIDÊNCIA LEITEIRA. Aí busquei pro meu perfil e postamos nos grupo do Whatsapp.

Você resolveu com Awilson acho de levantar uma matéria com os 2 vídeos, ficou muito boa por sinal. Logo após, foi muito publicado e compartilhada por várias redes sociais, em todo país, foram milhares de visualizações que percorreu o Brasil a fora, sem falar o tamanho de compartilhamento que teve até o último acesso que tive, perto da meia noite.

Na base da cadeia produtiva do leite, o produtor rural, estão espalhados por 99% do território nacional, com um rebanho de aproximadamente mais de 23 milhões de vacas ordenhadas, são mais de um milhão de propriedades rurais produzindo leite.

A pecuária leiteira é um dos principais setores do agronegócio, se destacando pela geração de empregos e produção de um alimento de alta qualidade. Entretanto, poucas são as medidas propostas pelo Governo, que buscam atender as necessidades do setor. A pecuária leiteira vem sofrendo um desgaste a mais de 5 anos, nesse meio tempo tivemos algumas altas, mas sempre seguidas de uma queda ainda maior. Parece que produtor de leite vive em uma montanha russa, se assim podemos dizer.

Um ponto me chamou muito a atenção nesse último ano: a UNIÃO! Sempre caracterizada por uma distância entre os produtores, o pecuarista tem buscado se unir para fortalecer a pecuária e fazer uma frente mais robusta para cobrar, de forma unificada, propostas que são importantes para melhorias no setor. Foto Divulgação.

logo-construindo-leite-brasil

O Grupo Construindo Leite Brasil, criado no Facebook, no final de 2018 já possui quase 3 mil colaboradores de todo Brasil. Além dele, inúmeros grupos de whatsapp tem sido utilizados para discutir e levantar pautas que tornem o setor mais competitivo, principalmente, frente aos países que exportam leite para o Brasil.


Deixe a repetição