Publicidade Marcilio Noticias

Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Dourados/Centro da Sicredi Centro-Sul MS realizou entregas proveniente dos recursos do Fundo Social. As doações têm como objetivo contribuir com as entidades do município que prezam pelo o bem da comunidade.

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados recebeu a doação da impressão de mil exemplares da Revista APAE Dourados. O material foi produzido em comemoração aos 45 anos de fundação no município de Dourados e será distribuído para todo o país.

A comunidade de Itahum, distrito de Dourados, também foi contemplada com uma doação do Fundo Social. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central, que atende a comunidade da região, recebeu a doação de 10 violões, 6 bolas de futsal, mesa de tênis, mesa de pebolim, jogo de dominó, jogo de dama, globo de bingo, caixa de som, microfone e 9 latas de tinta para pintura das estruturas onde ocorrem as oficinas.

E, a Polícia Militar de Dourados, também recebeu uma doação do Fundo Social. O Canil da PM recebeu a doação de três filhotes de cães farejadores. A entrega ocorreu na cerimônia de comemoração de 10 anos do Canil da Polícia Militar de Dourados.

As contribuições da agência do Sicredi são provenientes de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior.

As doações, além de levar mais qualidade para as pessoas que estão sendo atendidas pelas entidades, mostram que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.

De acordo com a gerente da agência Dourados/Centro, Luciana Maria Rosa Marques, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como estas enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 70 mil associados atendidos pela Cooperativa.


Deixe a repetição