O PANTANEIRO
Publicidade Marcilio Noticias

Portal de Aquidauana

No inicio de tarde deste domingo(16) na Rua Teodoro Rondon em Aquidauana, filhotes de jacaré foram flagrados atravessando a pista pavimentada deixando a região do campo do Baixadão em direção ao outro lado do alagado que faz parte do Pirizal, uma região rica em vegetação logo após a passagem pela Ponte Nova no sentido Anastácio x Aquidauana.

A passagem dos animais de pequeno porte paralisou o trânsito por alguns minutos e chamou a atenção de quem passava pelo local.

Infelizmente testemunha afirma que um dos animais acabou sendo atropelado e morto por um motorista. Não ficou claro se o motorista agiu de propósito ou se não percebeu a presença dos animais na pista, em virtude da velocidade desenvolvida no momento.

Em Aquidauana a natureza literalmente atravessa a rua e deslumbra quem acompanha fotografando, filmando e até protegendo os pequenos animais até o termino da travessia.

A internauta Weimara Loureiro postou foto em sua página em rede social, expondo sua alegria pela cena. Ao Portal de Aquidauana ela ressaltou ser muito importante num caso como este que o motorista pare e permita a passagem dos animais. “Acho que tenho sorte em ver isto”, disse Weimara.

Em Aquidauana a presença de animais é constante nas ruas e até mesmo nas proximidades da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na maioria das vezes se trata de capivaras e até mesmo cobras.

Araras, Tucanos e outros pássaros fazem parte do visual da área urbana de Aquidauana, cidade considerada Portal do Pantanal, o maior santuário ecológico do mundo.

O registro fotográfico mostra ao menos 11 animais atravessando a rua


Deixe a repetição