Os sul-mato-grossenses já podem se preparar para enfrentar um frio que deve chegar a mínimas de 8ºC em MS na semana que vem e também elevar a umidade relativa do ar, que está baixa no Estado.

Segundo o meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), Vinicius Sperling, a nova frente fria deve quebrar o bloqueio atmosférico que está impedindo as chuvas e temperaturas geladas no Estado.

Ivinhema e região deve ter minima de 7°C e máxima de 17°C na quarta feira(12) na quinta-feira(13) minima 7°C e máxima de 19°C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), espera-se uma queda maior na temperatura a partir de quinta-feira (13), com as menores temperaturas na sexta-feira (14).

Alguns indicadores mostram valores entre 5°C a 8°C - principalmente na região sul do Estado. Porém, outros modelos de previsão do tempo, segundo o Cemtec, indicam mínimas entre 3°C e 4°C.

Em Campo Grande, a temperatura mínima deverá ficar próxima aos 7°C/8°C.

A meteorologia prevê possibilidade de chuva na região sul do Estado no domingo. Em Campo Grande, onde não chove desde 16 de junho, e na região pantaneira, há possibilidade de pancadas de chuva somente para a próxima quarta-feira.