Durante quatro dias, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prestaram apoio à operação “Dupla Face” deflagrada pela Polícia Civil do Sergipe, com o objetivo de desarticular associação criminosa especializada em fraudes financeiras milionárias.

Na cidade, foi preso um dos “cabeças” da organização, além disso foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A polícia não divulgou o nome do suspeito.

Em Dourados, as ações ocorreram do dia 23 a 26 de abril, na região do Parque dos Jequitibás. Nas buscas foram apreendidos dispositivos móveis, notebook, documentos, comprovantes de depósitos e talões de cheque. 

Além do Mato Grosso do Sul, decisões judiciais foram cumpridas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Sergipe, o grupo criminoso cometeu fraudes contra grandes empresas em todo território nacional. No Sergipe, identificou-se um golpe de R$ 80 mil, contra uma grande empresa do gênero alimentício, mas nacionalmente o prejuízo pode chegar a valores milionários, conforme apuração da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda.

Segundo o delegado Weliton Júnior, a fraude utilizada pelo grupo criminoso para lesar as empresas consistia em falsificação de assinaturas, confecção de procuração falsa e posterior reconhecimento de firma em cartório. A investigação teve início há oito meses com o registro do boletim de ocorrência em Sergipe.