PMR prende homem por transportar grande quantidade de drogas escondida em uma carreta


 A equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv, na tarde deste sábado (04/10), prendeu um homem que transportava grande quantidade de maconha, com destino à Curitiba-PR.

Os Policiais Militares realizavam abordagens para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços pela MS-164, por volta de 17h00, quando visualizaram que o condutor de uma carreta para não ser abordado, fez uma manobra e adentrou a uma empresa cerelista que estava fechada. 

A equipe foi até o condutor, um homem de 55 anos de idade, e realizou a abordagem, momento em que o mesmo entrou em contradição sobre o motivo de ter parado ali, sendo solicitado que fosse aberto o compartimento de carga para verificação.

Os policiais militares durante vistoria perceberam que havia compartimento oculto na carroceria dos dois semi reboques, e que varios tabletes de substância análoga à maconha estavam escondidos em seu interior, tendo o autor admitido que levaria a carga de drogas para a cidade de Curitiba-PR.

Diante dos fatos, o autor, 912 kg de maconha apreendidos, e a carreta, foram encaminhados à delegacia de Ponta Porã, sendo o prejuízo ao crime estimado em R$ 2.134.000,00.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.