Bataguassu
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após esfaquear esposa
Um homem de 32 anos, identificado como Reginaldo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de feminicídio, violência doméstica e desacato, na madrugada deste sábado (1º), em Bataguassu. O caso ocorreu por volta das 2h30, em uma residência no Jardim São João.
Durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, com a denúncia de que uma mulher estaria sendo violentamente agredida pelo marido.
No local, os policiais encontraram a vítima, que contou que o casal e alguns amigos estavam em uma confraternização na residência, consumindo bebidas alcoólicas. Após a saída da maioria dos convidados, a mulher foi dormir.
Por volta das 2h, ela acordou e percebeu que o marido não estava. Ao ligar para Reginaldo questionando seu paradeiro, foi ignorada. Pouco depois, ele chegou em casa visivelmente alterado e agressivo.
Conforme o depoimento da vítima à polícia, o autor passou a agredi-la com socos nas costas e no rosto, além de tentar estrangulá-la, causando uma lesão em seu colo. A mulher conseguiu correr para fora da casa para acionar a Polícia Militar.
Nesse momento, Reginaldo começou a jogar os pertences da vítima no quintal. Ao tentar pedir que o marido parasse, informando que ela mesma retiraria seus itens, o homem, de posse de uma faca, desferiu um golpe contra ela. A mulher usou o braço para se defender, sendo atingida no antebraço esquerdo, o que resultou em um corte.
A vítima informou aos policiais que o agressor estava no interior da casa e que ele faz uso de cocaína e outras drogas, motivo pelo qual ficava agressivo.
Os policiais adentraram ao imóvel para realizar a abordagem. Reginaldo recebeu a equipe de forma hostil, dizendo xingamentos e resistindo à abordagem, configurando o crime de desacato.
Ele foi submetido a uma busca pessoal, cientificado de seus direitos e recebeu voz de prisão.
Na residência, a Polícia Militar localizou diversos pinos vazios, usados para embalar cocaína, todos com resquícios da droga. A faca utilizada na agressão, que possui 30 cm de comprimento total e 16 cm de lâmina, foi apreendida.
O autor e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
Este caso de tentativa de feminicídio se soma a um cenário preocupante em Bataguassu. Até 31 de outubro de 2025, o município já acumula 221 registros de violência doméstica.
A Polícia Militar informou que tem agido com rigor para coibir esses crimes, aplicando ações mais severas diante de denúncias dessa natureza. Além disso, a corporação atua através do PROMUSE (Programa Mulher Segura) para fiscalizar medidas protetivas e conscientizar a população, visando romper o ciclo da violência. A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) também tem adotado posturas mais rigorosas na recepção desses casos.
O episódio deste sábado ocorre meses após Bataguassu registrar, em agosto, o primeiro feminicídio consumado após um período de quatro anos sem esse tipo de crime. Naquela ocasião, a vítima também foi morta a facadas. Em todo o Mato Grosso do Sul, já são 32 feminicídios registrados este ano.
As forças de segurança reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do 190 (Polícia Militar) ou pela Central de Atendimento à Mulher, no número 180.
Crédito Cenário MS
Foto Elenize Oliveira | Cenário MS





