Policial
Banco Master: pai de Daniel Vorcaro é preso em nova fase da Operação Compliance Zero
A PF (Polícia Federal) cumpriu um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (14), contra o pai do banqueiro Daniel Vorcaro, Henrique Moura Vorcaro. A reportagem apurou que o empresário foi preso em Nova Lima (MG).
Henrique é tio de Felipe Cançado Vorcaro, preso temporariamente pela Polícia Federal na semana passada, suspeito de repassar mesadas de até R$ 500 mil ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), a pedido de Daniel Vorcaro.
Além de Henrique, outros seis investigados na Operação Compliance Zero são alvos de mandados de prisão preventiva nesta sexta fase. As equipes também policiais cumprem 17 ordens judiciais para busca e apreensão, expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A reportagem apurou que dois integrantes da própria Polícia Federal estão entre os investigados: um agente foi preso preventivamente, e uma delegada foi alvo de mandado de busca e apreensão.
A força-tarefa ocorre nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. A Justiça ainda determinou o afastamento de cargos públicos dos investigados, bem como o sequestro e o bloqueio de bens deles.
Os delitos sob apuração envolvem ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, invasão de dispositivos informáticos e violação de sigilo funcional, todos possivelmente relacionados ao escândalo do Banco Master — ponto central das apurações da Operação Compliance Zero.
Credito da matéria R7
Empresário Henrique Moura Vorcaro foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em Nova Lima (MG)
Reprodução/LinkedIn @HenriqueVorcaro – 14.05.2026





