Policial
Polícia Militar atendeu várias ocorrências nos municípios de Ivinhema, Nova Andradina e Batayporã
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, atendeu, entre sábado (8) e esta segunda-feira (10), três ocorrências relacionadas à violência doméstica nos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Ivinhema. Os casos envolveram ameaça, injúria e vias de fato.
Em Nova Andradina, na noite de sábado (8), a equipe de Radiopatrulha foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de ameaça em contexto de violência doméstica no bairro Bela Vista II.
No endereço, uma mulher relatou estar sendo ameaçada pelo companheiro e informou que ele se recusava a deixar a residência do casal. Durante o atendimento, os policiais militares fizeram contato com as partes. O homem relatou que, após chegar do trabalho, iniciou uma discussão com a companheira em razão do volume do aparelho de som. A mulher, por sua vez, afirmou ter sido ameaçada durante o desentendimento e solicitou a intervenção da equipe policial.
Diante dos relatos, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as providências cabíveis.
Em Batayporã, durante a madrugada de domingo (9), a equipe de Radiopatrulha foi acionada via 190 para atender a um desentendimento entre um casal em uma residência na região central da cidade.
No local, uma mulher de 35 anos relatou aos policiais militares que seu companheiro, de 25 anos, havia ingerido bebida alcoólica e, ao retornar à residência, passou a proferir ofensas contra ela. Segundo o relato, durante o desentendimento, o homem também pegou o aparelho celular da vítima e o arremessou ao chão, causando danos ao objeto.
A mulher informou que não houve agressão física ou ameaças, mas manifestou interesse em solicitar Medida Protetiva de Urgência. Diante dos fatos, o homem foi localizado e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A terceira ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (10), em Ivinhema. Por volta da meia-noite, a equipe de Radiopatrulha foi acionada via 190 após um homem informar que seu padrasto estaria discutindo com sua mãe em uma residência no bairro Itapoã.
No local, os policiais militares apuraram que o desentendimento teria começado após o casal retornar de uma festa. A mulher, de 50 anos, relatou que a discussão ocorreu por ciúmes e afirmou que não havia sido agredida ou ameaçada pelo companheiro, de 42 anos. Ela informou, entretanto, que não desejava continuar o relacionamento e que o homem não aceitava o término. Também manifestou receio de que ele permanecesse na residência após a saída da equipe policial.
Familiares que presenciaram a situação relataram aos policiais militares que o homem teria feito ameaças contra a companheira caso ela encerrasse o relacionamento.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências cabíveis.





