Ivinhema
Professor Erlon solicita redutor de velocidade do tipo “quebra-molas” e disponibilização de vacina antitetânica
Durante a trigésima terceira Sessão ordinária da Câmara de Ivinhema, realizada na segunda-feira (20), o vereador Erlon Dionizio – Professor Erlon (PODEMOS), fez duas indicação.
A primeira ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de
Ivinhema – DEMTRIVI, para que seja adotada a providência necessária para a instalação de um redutor de velocidade do tipo “quebra-molas” na Rua vereador Pedro Cornacini Campois, localizada no bairro Itapoã.
“Estive ali nessa rua, conversando com os moradores, e pude presenciar que realmente é um lugar ali que precisa de um redutor.
Na outra avenida, Manoel Gouveia ali, foram colocadas uns tachões ali, mas o pessoal não está respeitando também não. Então eu gostaria muito que o prefeito, o secretário, tivesse um olhar ali porque qualquer hora vai acontecer uma tragédia. Em poucos minutos que eu fiquei ali, meu Deus do céu.
O morador ainda falou assim, que preferia que a rua fosse de terra, porque naquela época que quando era terra não passava pessoas em alta velocidade podendo causar uma tragédia. Esse aí foi um pedido, um amigo meu, do Marcio Conceição e eu espero que possa ser atendido aí, um “quebra-mola” ali por enquanto, mas colocasse um redutor não só ali, na cidade, em todos os lugares a gente vê isso aí.
Todas as pessoas que a gente conversa sempre está pedindo um redutor de velocidade. Então eu gostaria muito que o prefeito, o secretário olhasse com bastante carinho para a nossa cidade, para poder estar evitando quem sabe uma tragédia”, justifica Erlon.
Em outra indicação, o vereador solicitou à Secretária Municipal de Saúde, para que sejam adotadas as providências necessárias para a
disponibilização da vacina antitetânica no hospital municipal de Ivinhema.
“Eu venho fazer essa indicação hoje com o objetivo é garantir que o cidadão procure o hospital em caso de acidente, muitas vezes envolvendo cortes, objetos enferrujados, possa receber imediatamente a vacina sem precisar de se deslocar até outra unidade de saúde. Sabemos que o tétano não é uma doença grave, que pode levar a complicação sérias até a morte, mas que podem ser prevenidas de maneira simples e eficaz com a vacina. Por isso é fundamental que ela esteja disponível justamente aonde os casos de
urgência chegam primeiro, que é no hospital.
Essa medida vai trazer mais agilidade no atendimento, mais segurança e mais prevenção para os nossos cidadãos, evitando risco, desnecessários e fortalecendo a saúde pública do nosso município de Ivinhema. Já é sabido que nos postos de saúde tem, mas eu estive no hospital com a minha esposa era uma hora da manhã ela sofreu um acidente e chegando lá o médico perguntou como estava as vacinas e ela falou assim tem que dar uma olhada na carteira, mas
de repente que se é um acidente muito grave e você não está com a carteirinha ali, você não sabe e tendo no hospital vai poder ajudar não que ele não tenha no posto de saúde, todos postos de saúde tem, mas que também que pudesse ter ele no hospital o município, porque a gente não sabe uma hora que a gente vai precisar, pode ser de manhã, à tarde, à noite ou de madrugada”, justificou Erlon.